19.1.10

music is the sweetest escape




Após pensar seriamente no assunto, e dizer para mim mesma umas milhentas vezes que me ia dedicar a isto, decidi começar sozinha (visto que arranjar quem me ensine está muito complicado).
Bem, encontrei um programa na net, um tal de Synthesia, que ''ajuda'' a dar uns passinhos no PIANO. Isto do piano é uma paranóia recente a qual me rendi após ouvir uma música lindíssima tocada por um jovem lindíssimo no seu lindíssimo piano. Desde de pequena que até tive um certo gosto em tocar piano, mas nunca cheguei a tocar mais do que os 'Parabéns'. E já isto devo ao meu querido primo, que teve alguma paciência para me explicar para que serviam tantas teclas, thanks.
O mais provável é esta paranóia entrar no esquecimento daqui a uns 4 dias, se tanto, mas ainda assim não custa tentar.



Outra paranóia, mas esta muito mais fundamentada, é aprender a tocar guitarra. Adoro pegar na minha querida guitarra, sentar-me na varanda, e tocar umas notas, ainda que sejam à sorte. Por isso, preciso urgentemente de aprender a tocar a sério. Já tentei aprender sozinha, mas foi um fiasco.






5 comentários:

  1. o meu pai aprendeu sozinho, tanto guitarra como baixo, nem sei bem como...

    [ a invasão?
    ora, nem tens de pedir desculpa!
    eu devia era pagar-te, que isto anda para aqui uma falta de comentários... mais um é sempre bem-vindo :)

    então aprende! no principiio é difícil, e chega a ser frustrante, mas desde que gostes a sério, torna-se bastante mais fácil a partir de um certo ponto :) ]


    beijinho (e obrigada pela visita!) *

    ResponderEliminar
  2. anda o aprender a tocar guitarra, dá trabalho mas estou a chegar lá, e é bom o resultado xD
    aulinhas:D múúsica*

    ResponderEliminar
  3. então mas não consegues arranjar quem te ensine?
    tipo, desde que aprendi o básico que há muita coisa que vou aprendendo sozinha e depressa, ainda ontem o meu prof. comentou isso comigo, que já me estou a desenrascar bem para quem começou a meio do ano passado.

    é que desde que tenhas as bases, até a partir da net aprendes. há imensos pdf's com acordes e também há programas em que que podes procurar o acorde/notasque queres e ver as suas variações.

    é assim, mas depois também há a diferença entre quem gosta mesmo e quem tenat tocar porque é fixe e giro e tem estilo andar de guitarra às costas. pelo que vejo, este últimos não alcançam nem metade do que os outros.

    ah, portanto estas a agir como escuta? xD na boa, na boa.. ;)

    beijinho! *

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, Li.

    Pior é que às vezes as pessoas estão tão concentradas em si mesmas que nem sabem o que é arrependimento.

    E continua o sonho da guitarra. Um dia vais conseguir! :]

    ResponderEliminar
  5. nunca experimentei, mas gosto muito de piano!
    Ok.. és a segunda pessoa que conheço e que tem a mesma opinião que eu (em relação ao filme). Estou feliz :D lol
    Beijinhos, vou seguir.te

    ResponderEliminar

I lost my love, my life that night