27.11.09


Sabem o que é sair de casa com a expectativa, que hoje o vais ver, vais ganhar coragem, e vais moldar o vosso caminho de forma diferente ?
Vestes a tua melhor roupa, e o cabelo teima em não ficar do jeito que querias. Demoras imenso tempo ao ver-te ao espelho. Não só para teres a certeza que estás no teu melhor, mas também para te convenceres que és capaz. A imagem que vês naquele espelho chega a incomodar-te, como se não te adaptasses a ela. Queres encontrar-te. Sais de casa, e fechas a porta, deitando as chaves para a confusão que é a tua bolsa. Talvez ela mostra como anda a tua vida.
Durante todo o caminho o teu cérebro apenas processa uma frase "Tu és capaz!". As horas vão passando e tu anseias por vê-lo. Já não consegues pensar em mais nada, a não ser nele. -De hoje, não passa, é agora ou nunca.
Até que, indo ao encontro das tuas expectativas, ele aparece lá no fundo da rua. Reconheces as suas feições ao longe, um sorriso aparece involuntariamente no teu rosto, as tuas mãos começam a tremer sem que as possas controlar. Só ele tem esse poder sobre ti.
Vais ao seu encontro, com um sorriso de orelha a orelha, enquanto ele demonstra uma expressão indiferente. Não ligas a isso, ele está ali e só isso importa, é o teu momento. Dás-lhe um beijo doce no seu rosto moreno, queimado do sol, e abraças-lo. Ele não corresponde. Deixas o teu rosto pousar sobre o seu peito, escutando o bater do seu coração. Esse sim, está agitado, talvez ele também estivesse nervoso. Contas-lhe como sentias a sua falta, como desejavas ve-lo de novo, ouvir a sua voz. Ele apenas pergunta se está tudo bem, ao qual tu respondes, que agora estás melhor que nunca, pois ele está ao teu lado.
Senti o constrangimento nele. Não gostou das minhas palavras. Afastei-me para ver o seu rosto, para descodificar o que se passava na sua mente. Em vão. Até que, ele desviou o olhar para cumprimentar alguém, atrás de mim. Não liguei, mais ninguém interessava. Deu-me um beijo rápido na face, e segredou-me ao ouvido -É melhor assim. Não entendi o que ele quis dizer com aquilo.
Ele foi ao encontro da pessoa que tinha cumprimentado. O meu corpo rodou 180 graus, instantaneamente. Os meus olhos não se queriam acreditar no que viam... Estava ele, abraçado a uma rapariga que eu nunca tinha visto. Beijaram-se. Não consegui me mover, fiquei petrificada com aquela imagem. Os momentos que passei com ele, passaram como flashes na minha mente.
Era a hora de ir.
Não olhei para trás, segui o meu caminho. Senti o meu coração bater como se estivesses prestes a sair do meu peito. Foi como se tudo à minha volta deixa-se de existir. Apenas os flashes do passado permaneciam. Em constraste a estes, a imagem do que acabara de ver. Nem me apercebi que estava desfeita em lágrimas. Escondeste-me a verdade, como foste capaz? (...) talvez eu sempre soube, mas não queria ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

I lost my love, my life that night